background img

Curiosidade da Semana #8: Crossover a arte de misturar

Primeiramente eu tenho que me desculpar pelas curiosidades da semana estarem saindo muito atrasadas. Como o blog só tem um redator fica um pouco difícil entregar post's especiais e noticias com periodicidade semanal. Agora vamos a curiosidade.
O que é Crossover?
Basicamente Crossover é a mistura entre franquias seja de games, livros, filmes e musicas (nas musicas é chamado de Mashup, veja um exemplo AQUI). A ideia primaria dessas uniões surgiu á muito tempo, talvez até mesmo em séculos passados através de clubes literários compostos por escritores. 
E nos Games?
Nos últimos anos as misturas de grandes franquias tem se tornada cada vez mais comum porem isso não quer dizer que essas "adaptações" dão certo (Vide Mortal Kombat VS DC Huniverse).
Alguns Crosover's pra você curtir:

Ao contrário de outras séries como Mortal Kombat ou Street Fighter, o Marvel vs Capcom sempre priorizou a diversão a uma luta verdadeiramente técnica, com comandos simples e intuitivos: são só quatro botões de ataque - fraco, médio, forte e especial. Além disso, a maioria dos golpes é feita com combinações dos famosos “meia lua soco” ou “dois pra frente chute”. Isso permite que até mesmo alguém sem muita experiência no género de luta comece a jogar e, em pouco tempo, faça combos e ataques especiais sem dificuldade.
Saber se Mortal Kombat vs DC Universe é um bom game dependerá das expectativas de cada um. Apesar de não apresentar um sistema de luta muito refinado, equipara-se aos mais recentes jogos da franquia de Ed Boon ultrapassando-os largamente em áreas chave como gráficos ou som, mas ainda assim não consegue oferecer uma experiência cujo apelo próprio suplante o que lhe é conferido pelas franquias que contém. Qualquer fã de um (ou ambos) os universos envolvidos conseguirá tirar muita diversão deste jogo e, no fundo, é exatamente para eles que este jogo é dirigido.
Eis que chegamos ao 3º episódio da fantástica saga Super Smash Bros. E desta vez, estamos no Wii, com Super Smash Bros. Brawl.
Entre as muitas novidades do jogo, estão presentes os mesmos personagens de Melee, exceto Dr. Mario, Pichu, Roy, Mewtwo e Young Link, e adicionando: Toon Link, Wolf, Sonic, Meta Knight, King Dedede, Solid Snake, R.O.B., Lucas, Zero Suit Samus, Ike, Lucario, Pokémon Trainer, Pit, Diddy Kong e Wario.
O que mais chama a atenção em Brawl é o novo modo chamado "The Subspace Emissary", que é um modo onde você joga com seus personagens em estilo "plataforma". Isso mesmo, o objetivo é passar as diversas fases que contam a história de um mundo onde troféus ganham vida, porém está ameaçado por estranhos inimigos. Entre uma fase e outra, você assiste a maravilhosas cutscenes com direito a todos os personagens.
E nos Animes?
No mercado de Animes é um pouco complicado encontrar Crossover's de series. ×××HOLiC é uma exeção por ser do mesmo grupo de produção a CLAMP.
A história de Holic está ligada a de outra da CLAMP, Tsubasa: RESERVoir CHRoNiCLE. Os dois mangás tratam do mesmo enredo, porém de pontos de vista diferentes, sendo planejados para começarem e terminarem simultâneamente. Por isso, é comum encontrar personagens de Tsubasa em Holic, e que vários eventos ocorram ao mesmo tempo nas duas histórias.
E em outras outras mídias?
No final do século XIX a rainha Vitória nomeia uma legião de grandes nomes da época para combater um perigoso inimigo: um gênio do crime que deseja conquistar o planeta. Entre os convocados para enfrentá-lo estão Allan Quatermain (Sean Connery), Mina Harker (Peta Wilson), Dorian Gray (Stuart Townsend) e o Dr. Jekyll (Jason Flemyng).
A definição de Crossover acaba sendo bem vasta que se fosse apontar os filmes, series e etc - o post ia ficar gigantesco.
Veja também:

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO:
Animagamer oferece o espaço dos comentarios para discussão de opniões e temas apresentados no blog. Por favor partilhe seus conhecimentos e ideias de forma educada. Respeite a opinião dos demais.

Twitter

Instagram

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!