background img

Curiosidade da Semana #10: O poder do video game

Hoje eu resolvi não escrever nada sobre um jogo especifico, decidi tentar encher a cabecinha das pessoas de alguma informação útil...
Quando volto do estagio (sim amiguinhos as vezes eu resolvo trabalhar) sempre passo no emprego de um amigo pra jogar conversa fora, enrolar um pouco e dar uma desestresada. Nessa semana (se você estiver lendo isso dentro de 30 anos ignore esta parte) ele me mostrou uma lista com as 100 maiores empresas do planeta e seu crescimento no ano de 2011.
Mais e ai? O que isso tem a ver com nos os gamers?
Ai meus amigos eu lhes respondo: Tudo!
Na lista que foi me enviada, encontrei algumas coisas muito interessantes:
A Nintendo que desde seu inicio é movida por brinquedos, games e principalmente consoles esta a frente de empresas como a Ferrari, Ford, Colgate e ate mesmo Adidas. Achei isso incrível, imagine quantas pessoas usam produtos Adidas no mundo e compare com o numero de pessoas que jogou já Mario Word ou Zelda...Incrível não é?
A Sony também esta presente na lista a frente da Volkswagen, Dell e do megaboga eBay.
Já o top 5 conta com:
1° Coca Cola
2° IBM
3° Microsoft
4° Google
5° GE
É meus amigos a gigante microsoft ainda continua entre os grandes, mais é meio complicado falar da dona das Janelas, já que ela não vive exclusivamente de consoles e produtos ligados ao mundo dos games.
E se essa pequena curiosidade sobre o mundo gamistico te agradou siga no Twitter e comente!

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO:
Animagamer oferece o espaço dos comentarios para discussão de opniões e temas apresentados no blog. Por favor partilhe seus conhecimentos e ideias de forma educada. Respeite a opinião dos demais.

Twitter

Instagram

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!